Resenha Resident Evil 6 - O Capítulo Final

Olá amores!


Essa semana demorou para sair alguma coisa, mas enfim estamos aqui. Obaaaa!



Se preparem para os gifs no post, eu amo isso rsrsrsrs


Eu assisti recentemente o final de uma franquia que acompanho há muito tempo, Resident Evil 6, O Capítulo Final.


Baseado no popular jogo de vídeo game da Capcom, chega aos cinemas o capítulo final da franquia de game mais bem-sucedida do cinema. Resident Evil 6: O Capítulo Final dá sequência aos acontecimentos do filme anterior. Alice (Milla Jovovich) é a única sobrevivente do que era para ter sido a última chance da humanidade de lutar contra os mortos-vivos. Agora, ela precisa retornar para o lugar onde esse pesadelo começou - a Colmeia, em Racoon City, onde a Umbrella Corp está unindo forças para uma última batalha contra os sobreviventes do apocalipse.

Data de lançamento26 de janeiro de 2017 (Brasil)



Ah, um alerta antes de começar a ler a resenha, pode conter spoiler porque não tem como falar deste filme sem falar dos outros.

Bom, vamos lá!

Gente, antes de mais nada preciso dizer que Mila Jovovich está demais nesse filme. Sério, a mulher é fodástica, quero ser como ela quando eu crescer rsrsrs
Ao longo dos filmes a personagem cresceu muito, o que no primeiro se mostrava imatura, nesse ela arrebenta. E claro está presente com carga máxima aquele humor ácido que só ela tem.


Resident é um dos filmes de zumbi que mais gosto, tem aparecido muitos filmes desse tipo no cinema e nem todos são bons. É preciso garimpar hoje em dia. E a Mila se encaixa perfeitamente no papel, na minha humilde opinião ela encarnou a Alice com maestria, eu adoro ela!

Nesse Capítulo Final vamos descobri o passado de Alice antes do vírus se espalhar. E o que foi revelado sobre ela dividiu opiniões aqui em casa, de um lado é bem lógico, mas de outro eu nem desconfiava. 

E também descobrimos o verdadeiro motivo do vírus ter sido criado, como ele se espalhou, quem o criou...

Veremos personagens das outras sequências ressurgindo das cinzas o que eu adoro, quando alguém some ou morre fico muito triste rsrsrs
Assim como aconteceu com um crush de Alice. Quebrou meu coração L


Nesse filme temos um galã também, mas ele não teve tanta importância assim no filme não. Vi até uma propaganda na página do filme sobre ele, mas não achei que foi tão bem aproveitado no filme, ficou mais em segundo plano já que a história focou mais em Alice mesmo.

Para os fãs da saga vale muito a pena assistir, tem muita ação nesse filme, isso não faltou. Tem até aquela parte do laser sinistro que corta tudo e vimos em um dos primeiros filmes. 



Ah, aqueles cachorros horríveis do inferno também voltaram.

O filme também fez uma crítica aos valores do ser humano. Como podem ser influenciados e como um ideal maldoso pode dizimar toda uma raça.

O que eu percebi no filme foi que alguém se aproveitou de uma situação para criar todo um caos, usando a religião e crença das pessoas para subjugá-las, tem aquele ideal de seres puros sendo criticado no filme o que eu achei muito interessante. Nos faz pensar em muitas coisas que vem acontecendo atualmente.
Apesar de ser o último filme, segundo eles, deixaram uma pequena brecha para mais alguma coisa. Confesso que apesar de já ter sido tudo contado e esclarecido não reclamaria de ver Mila Jovovich como Alice novamente. Rsrs


Bem, gente! Espero que tenham gostado, tentei não falar muito sobre o filme para não perder a graça. Assistam e depois me digam o que acharam.


Mil beijinhos e até a próxima ;) 


Um comentário: