[Estante Digital] Simplesmente Você - Série Inevitável, vol. 1 - Caterine Santos

Caroline Almeida já passou por situações que a fizeram desistir do amor. Apaixonar-se não faz parte dos seus planos, por isso não procura por relacionamentos sérios, apenas sexo casual. Mas, o destino a coloca de frente a um homem perfeito. Assustada e confusa com a forte atração, ela foge sem imaginar que ele já está muito próximo dela.
Eduardo Williams não está interessado em relacionamento, até que conhece uma mulher com olhos fascinantes. Ela quer afastá-lo, porém quanto mais ele a conhece, mais a deseja.
Um homem determinado conseguirá conquistar o coração de uma mulher tão decidida a não amar?

                                             Skoob  💘 Goodreaads 💘 Amazon




Oi, gente!

Sabe aquele livro que você vê traços bem fortes da vida real, mas, mesmo assim, não perde o encanto da ficção? Pois é, apresento-lhes o Simplesmente Você. A autora, Caterine Santos, apresenta fatos e situações bem cotidianas e intimas, e ao mesmo tempo, nos faz viajar para outros lugares dentro da sua própria e da nossa imaginação. O que é maravilhoso! Quer saber mais? Te conto na resenha.

Eduardo Williams, o típico boy que a gente stalkea no Instagram, sabe? Malhadão, loiro, sorriso fácil, com cara de “pego todas” e rico, ou seja, do tipo difícil acesso, né miga? É coisa de Hollywood. Ele é vice-presidente na empresa da sua família (tá vendo? Difícil acesso), a W-Sytems. Depois de um relacionamento com uma ex louca, pirada, bate cabelo; relacionamento sério é a última coisa que o Du tem na cabeça (e quando eles tem, hein?). O que ele quer mesmo é tomar uma dose de uísque, trabalhar, transar e PAZ.

Já a Caroline Almeida, vulgo, Carol, é gente como a gente. Estuda psicologia e está atrás de um emprego, porque para estudar e se sustentar na grande São Paulo sem ter papai e mamãe para bancar, até o miojo (nosso de cada dia) falta. Focada no seu objetivo, ela corre atrás de um emprego. De um emprego, tá? Não de homem, porque homem a Carol só quer para uma coisa e isso quer dizer: nada de encosto atrás dela.

Du e Carol se conhecem em uma festa, e para ele, bastou somente olhar naqueles olhões para ser atraído. Ele até tenta se aproximar dela, porém, a nossa mocinha consegue escapar. Louca, não é? Quem escapa de um homão desses?


A Caroline consegue um emprego em uma das maiores empresas de desenvolvimento de software, a W-Sytems, como recepcionista geral. Não durou uma semana e já foi sendo logo demitida por seu chefe Idiota, porém essa fase de desempregada não durou muito e acabou sendo readmitida, só que agora como secretaria da presidência. E é como aquele ditado: Se a gente não vai até o boy, o boy vem até a gente. Só que não.

Inicialmente, o desejo predomina, porém, as coisas começam a mudar para ambos e os sentimentos falam mais alto e quando finalmente conseguem vencer as dificuldades, descobrem que os desafios para ficarem juntos só estão começando.

Simplesmente Você conseguiu tocar meu coração, me emocionar muito. Foi fácil se identificar com algumas situações: Decidir se repete ou não aquele vestidinho especial de balada. Aquele momento que você não quer se apegar, mas aparece o crush máster (está bom, não acontece sempre). Na escrita da autora tudo é muito fácil, leve, fluido e cheio de sentimentos.


O Sr. Perfeito (o Du) é um príncipe; um cara persistente, respeitador, amoroso, foi fácil amá-lo e o que eu mais gostei nele, foi o fato que após cair realmente a ficha que a Carol era a mulher da sua vida, ele tentava compreende-la mesmo não entendendo ou concordando com seu posicionamento, tudo que ele queria era protege-la e guarda-la, mesmo que de uma forma ingênua, as vezes.

Já a Carol, tivemos umas rixas durante a leitura, mas sabe aquela coisa de “a gente briga, mas a gente se ama?”. Orgulhosa, porém, forte, batalhadora, sensível; não foi nada fácil para ela destrancar cada ferrolho para abrir a porta para o Du. Foi uma luta, um luta que ela venceu.

Dos personagens secundários temos alguns “baphos”, o Davi (protagonista do segundo livro da série), o Marcelo — que juntamente com o Davi são um dos melhores amigos do Eduardo —, a Juliana (amiga da Carol) e a Camila (ex- do Du). Espera, para tudo! Não posso esquecer-me de falar da Camila.

Gente, a Camila, ou melhor, Vacamila é a melhor vilã que eu conheço. Oh, God! Foi para me acabar de rir com suas maldades, só quem leu sabe como essa personagem é sem-noção e hilária. Genial!

A Caterine nos apresenta um amor que conquista, persiste, enfrenta, luta. A história é linda e tem uma dose imensa de amor com a aquela pitadinha hot. Têm reviravoltas emocionantes e segredos cavernosos, tudo isso com muita simplicidade.


Esqueça aquela historia de “Ah, é só mais um de secretaria e CEO”, vale muito a pena, o livro tem sim seu diferencial. Me emocionei bastante, ainda mais com um epilogo de matar a gente de diabetes de tão lindo que é.

Estou super ansiosa para poder ler o segundo livro, que conta a história do Davi, Sem Querer.


Espero que tenham gostado e se você leu não esquece de me contar.

Beijos e um queijo mineiro!

Até a próxima!


3 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhhh como não amar o Du e a Carol???? Foi através deles que conheci a escrita cativante da Cat, é que tão gostosa quanto KitKat >.<
    Amei a resenha, Elen! Além de divertidíssima, ainda me fez sentir aquela saudade do Sr. Perfeito e de seu anjo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh, que linda sua resenha, Elen!!! Amei a sua forma de escrever.
    Estou muito em saber que gostou do livro e se emocionou com ele.
    Muuuuuuito obrigada pela resenha e carinho.
    Beijosssss <3

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Não conhecia o livro e por mais que não seja meu gênero favorito, o fato de ter traços fortes com a vida real e ainda ficção, me chamou atenção. Parabéns pela resenha!

    *Não conhecia seu blog, mas já estou seguindo para acompanhar as novidades!
    Beijos, * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir