[Resenha] Proibida para mim - Série New York, vol. 1 - Elizabeth Bezerra


Quando Neil Durant socorre Jennifer Connor durante um assalto em uma noite fria ele não sabe que sua vida mudará para sempre. Descobrir que a jovem é cega é uma surpresa para ele. Neil está preso em um casamento de conveniência e sabe que Jennifer é totalmente proibida para ele. O correto é afastá-la de seu mundo sujo, mas o destino insiste em aproximá-los cada vez mais. Passado e futuro se entrelaçam de forma surpreende e os dois se veem mergulhados em uma paixão incandescente.
                   
        Skoob // Amazon // Loja Bezz
                                        



Oi, gente!

Eu tinha colocado um livro na meta do Skoob, acreditando piamente que era o primeiro da série, quando fui cumprir a meta e conforme a leitura foi seguindo, vi que tinha algo estranho e algumas coisas estavam desencaixadas. Quando fui conferir — TCHANRAN —, percebi que estava lendo o quarto livro da série, Protegida por Mim, ao invés do primeiro, Proibida para Mim. Viajei legal na maionese, não foi? Em minha defesa, alego que os nomes são parecidos.
Como tudo foi resolvido e eu li o livro certo, vamos lá!

A Elizabeth nos apresenta o Neil Durant e a Jennifer Connor. Neil é um CEO de uma grande empresa norte-americana, tem um casamento de faixada e uma filhinha. Atormentado por seu passado, ele é um cara agitado, severo e arrogante. Jennifer é uma moça cega e com condições financeiras precárias, mora com sua amiga Paige tentando sobreviver com todas as suas forças, mesmo quando tudo vai de mal a pior.

Certa noite Neil vai à periferia de New York, era para ser rápido e fácil, entretanto um acidente de percurso ocorre. Ele flagra uma jovem ruiva sendo assaltada, vai ao seu socorro e salva a donzela. Bem, ela não é tão donzela assim. A moça é feroz e, apesar dos seus apelos em oferecer ajuda, a jovem recusa. E bastou esse primeiro encontra para encanta-se com ela.

Mesmo com sua razão relutante ele não consegue resistir a atração que sentiu por ela, fazendo de tudo para conquista-la (vamos dizer que até alguns excessos). Ele conquista o coração da mocinha, mas não vai ser tão fácil viver esse romance. Tem uma esposa ( ó o babado), uma filha e um segredo macabro (segredo esse que de cara me toquei, mas vamos fingir que não).


Não vou reclamar que a historia é clichê daqueles que o cara é podre de rico e a moça super pobre, que tudo e todos cooperam para que eles não fiquem juntos. Até porque eu adoro romances assim, entretanto Proibida para Mim não entrou para a lista dos meus queridinhos. O casal não me conquistou, o jeito que o Neil tratava a Jenny, pelo fato dela ser cega me incomodou muito. Acredito não ter sido a intenção da autora, mas o modo como ele lidava fez parecer que a deficiência dela não era aceita por ele, sendo que a protagonista vivia muito bem consigo mesma, apesar da sua condição. Acho que algumas coisas passaram do limite cuidado e chegaram a falta de respeito com a vontade do próximo.

Não vou dizer que foi ruim como um todo, uma personagem secundária me conquistou, a Paige. Vi que o terceiro livro da série é dela, por isso vou correr para chegar logo lá.
Faltou explanar alguns pontos, mas como tem a ver com o final vou preferir ler o próximo livro para depois comentar aqui.


Como disse em uma resenha anterior, leitura é uma experiência única para cada leitor, para mim essa não rendeu muito, mas pretendo continuar a série. 

Proibida para mim é o primeiro livro da série New York composta seis livros publicados até o momento pela editora Bezz.

Capa antiga:


Diz aqui nos comentários o que você achou, caso já tenha lido.

Beijos e um queijo mineiro!

Até a próxima!


4 comentários:

  1. Oi, Elen!
    Eitchan :( Outro dia, esses livros estavam de graça na amazon e eu baixei. Agora já sei como rola e acho que não iria gostar também.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, eu também acho que você não ia gostar muito, viu! Mas eu to é ansiosa para o terceiro livro da série, parece que é muuuuuuuuuuito bom e engraçado.

      Beijos <3

      Excluir
  2. Ai não acredito que você começou pelo 4º kkkkk
    Parabéns pela resenha, você foi bem sincera e isso conta bastante.
    Eu já li esse livro e gostei bastante, o final acabou comigo, ainda não tive a chance de ler os outros, mas está na lista.

    Parabéns
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cah! Menina e não foi o quê? kkkk

      Ai, migs, eu não gostei como o mocinho tratou ela e alem que as vezes eu achava que ele priorizava mais ela que a filha, entende?

      Beijos!

      Excluir