[Resenha] O Lado Feio do Amor - Collen Hoover - Galera Record

Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.
                             Skoob  💙 Saraiva 💙  Amazon 💙 Submarino 



                     

Oi, gente!

Finalmente conheci a famosa CoHo, dona de uma multidão de devotos (fãs) e conhecida por arrasar com os corações dos seus leitores. Eu me sentia Carrie, a estranha, pois não tinha lido nada da autora, então decidi mudar o rumo desta história, não é? Pesquisei e li varias resenhas de livros publicados aqui no Brasil e daqueles que ainda não foram, em meio a uma multidão de elogios, eu encontrei O Lado Feio do Amor, que não tinha tantos elogios assim, e foi esse que ganhou meu interesse. Pensei: “Se eu gostar do livro que os fãs menos gostam com certeza irei me apaixonar perdidamente pelos outros.” Fez sentido para vocês?


Tudo começa quando Tate Collins decide se mudar, ela quer fazer mestrado em enfermagem, então vai morar com seu irmão, Corbin. Ela só não esperava ser recepcionada por um bêbado e um potencial estuprador, a que claro, não passava de um engano. O tal representante do perigo, não passava de nada menos e nada mais que o melhor amigo e vizinho do seu irmão, Miles Archer.

Ele é piloto de avião na mesma companhia aérea que o Corbin, sentir-se atraído pela irmã do seu melhor amigo foi um incomodo para o Miles, porém perceber a reciprocidade desse desejo foi uma verdadeira tentação que ele não estava lá fazendo muita força para resistir.

O que o Miles tinha a oferecer a Tate era sexo, ele não queria envolvimentos, complicações, ele não queria amar. Ela achou (só achou, né) que poderia encarar essa sem se apaixonar, era só seguir a duas regras que o protagonista tinha proposto: Nada de perguntar sobre o passado e nada de achar que eles tinham um futuro.

Eles super combinavam, donos de uma química e tanto. Mas, a Tate não aguentou muito tempo e caiu de amores por ele, o que acarretou o seu conhecimento sobre o lado feio do amor.


O livro tem uma carga dramática muito densa e a narrativa alterna entre o Archer e a Tate, além do que boa parte do livro tem capítulos que voltam ao passado do protagonista, fragmentos da historia para explicar porque ele se recusa a amar ( pois ele não ia acordar e falar: não quero amar mais, né, gente? Tinha que ter uma causa).

A escrita da autora é simplesmente maravilhosa e intensa, sensível e marcante, eu consegui sentir cada detalhe da carga emocional do livro. A CoHo conseguiu me teletransportar  para a rotina e vida dos personagens fazendo com que eu sentisse cada partícula de cada sentimento e emoção. Fiquei com uma ressaca enorme depois da leitura, remoía as coisas que li e não deixava de pensar no livro.


Sei que para muitos a Collen pode ter livros melhores e bem mais construídos, mas eu posso dizer que comecei com o pé direito.

Ah, e antes que eu esqueça. Gente, essa capa eu achava NADA a ver com historia, mas no final, não teria capa melhor, é por isso que sempre vou bater na tecla que a capa é MUITO importante sim.

Gostei da diagramação que é simples, a revisão e tradução estão boas. A única coisa que ODIEI do fundo do meu ser, foram as páginas brancas. Estava até com receio de falar isso aqui e vocês já desistirem da leitura, é complicado, eu sei! Não sei por que a editora deu esse vacilo.

Porém, dei cinco estrelas e favoritei no Skoob, porque sim.

Essa é minha indicação de hoje e espero que vocês tenham gostado.

Não se esqueça de deixar nos comentários a sua opinião que é sempre de grande valia para mim.

Beijos e um queijo mineiro!

Até a próxima!



Um comentário:

  1. Eu nunca li, mas já vi outros posts indicando o livro.
    Pelo nome parece um bom livro. Confesso que sou muito estressada quando leio um livro com essa descrição (o cara que não quer relacionamento, a garota concorda e depois se apaixona).Mas, pretendo ler ;)

    http://ondeeufor.blogspot.com.br/
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir