[Estante Digital] Janeiro Proibido - De Janeiro a Janeiro, vol. 1 - Aline Sant' Ana - Editora Charme

Para Gabriela, Janeiro é sempre um mês complicado. Ao mesmo tempo que deveria ser um mês de diversão, pelas férias, mergulhos na piscina e tudo que se espera desse período, ela precisa enfrentar a presença do homem por quem está perdidamente apaixonada. Mas, o que ela não sabe ainda, é que esse sentimento é recíproco.

Seria tudo muito simples, se esse não fosse um amor proibido.

Após sucumbirem ao desejo impossível de controlar, Gabriela e Raphael precisarão tomar a decisão que poderá mudar o curso de suas vidas. Será que seu amor é forte o suficiente para lidar com as críticas e o preconceito da sua família? Ou será que é mais fácil desistir?
                                                                     Skoob 💕  Amazon




Oi, gente!

Está bem, eu confesso. Meu maior motivo para ler esse conto foi fato do nome ser Janeiro Proibido. Porque, estamos em Janeiro, não é? Custava nada. Porém, este não foi o único motivo. A Aline Sant’Ana tem causado um grande reboliço na literatura nacional, e eu estava mega curiosa para conhecer a escrita da autora, queria saber qual era o segredo, a fórmula mágica, o pó pirlimpimpim que está autora guardava. Sou curiosa, né?

Janeiro Proibido é o primeiro conto de uma seleção de doze contos chamada De Janeiro a Janeiro, cada um tem como titulo um mês do ano — já descobriram que vão ver a Aline por doze meses, né? —, que autora fez em homenagem a suas leitoras. Cada um é dedicado a uma leitora especial, leitora esta que escolheu a cidade, a música de inspiração para a historia e o nome dos personagens.


Neste primeiro encontramos a historia da Gabriela e do Raphael. Janeiro é o mês sinônimo de férias, não é mesmo? E para a Gabi não poderia ser diferente, era a hora de viajar e visitar a parentela, mas vou mandar a real para vocês a empolgação da nossa mocinha não era por ver tios e tias não, na verdade lá habitava o dono de toda a paixão da protagonista.

Ela não aguenta mais guardar esse sentimento, esta ficando cada dia mais impossível esconder o que sente por ele, mas ao se declarar para sua surpresa o sentimento era reciproco. Porém, se isso fosse realmente o maior problema deles, tudo estaria fácil. Gabi e Rapha tem muitas coisas para enfrentar, lutar e ultrapassar, não será uma batalha fácil, mas estão dispostos a passar por isso, juntos.

Tenho que dizer que descobri sim qual é a receita da porção mágica que a Aline Sant’Ana usa para encantar as suas leitoras: Talento, sensibilidade e amor. Não posso ter me enganado, não é? Porque uma pessoa não ia arrastar uma multidão de fãs somente com um conto, ela deve carregar isso em todas as suas obras.

Gente, esse conto é lindo demais. É tão simples e mexe tanto com os nossos sentimentos. Quando eu terminei, tive que reler para ter a certeza que tinha lido mesmo uma coisa tão maravilhosa como essa.
 

Janeiro Proibido fala do primeiro amor, que muitas vezes, não é licito aos olhos da  família. A autora escreve com cuidado, sensibilidade e paixão. Amei demais.

A capa está a coisa mais linda e combinando com o enredo. Na diagramação e revisão conseguimos enxergar o zelo da Editora Charme (eu amo essa editora, gente) com o leitor.

Super recomendo. Até para você que não é muito fã de contos, juro que tem inicio, meio e fim. A leitura é rapidinha e bem espontânea. Vale a pena.

Dei cinco estrelas e favoritei no Skoob, não resisti. Ganhou demais meu coração.

Espero que tenham gostado. Vocês conhecem a autora? Já leram algo dela e ficaram encantados como eu?

Beijos e um queijo mineiro!

Até a próxima!


Um comentário:

  1. Oi, Elen!
    Eu vi muitas resenhas sobre essa série e fiquei bem interessada.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir