[Resenha] Em Guerra com Amor - Alc Alves e Ali Graciote - Editora Nix

O que acontece quando duas amigas se juntam numa Guerra com o Amor?
Giovana, uma mulher séria e fascinada por livros e seus mocinhos, se recusa a encontrar um amor real por ser apaixonada por Luc Moreira, um escritor famoso e misterioso que a encanta, até conhecer Luciano Silva, um chef de cozinha romântico e sensual que abala a paz do seu mundo literário... Ela se vê entre duas paixões, mistérios e aventuras.
Maria, amiga de infância de Giovana, esconde uma paixão juvenil por Benício, irmão de sua melhor amiga, o que a coloca em situações inusitadas, ele recém-chegado ao Brasil, após um casamento fracassado descobre que as coisas mudaram... E que a melhor amiga de sua irmã, não é mais uma menina e sim uma linda mulher.

Duas amigas, duas histórias, várias aventuras, uma guerra maluca e o amor para selar a paz!

                                                                 Skoob //  Amazon // Editora Nix





Oi, gente!

Um minuto de silencio para esse livro, por favor.


60 segundos depois...

Já comecei a leitura sabendo que vinha coisa boa, pois já estava familiarizada com a escrita das autoras, Alc Alves e Ali Graciotte. Essas duas amigas escrevendo juntas não podia nos dar menos que uma historia sobre amor e amizade bem linda, não é, mesmo?

Em Guerra com o Amor é um chick-lit muito fofo, que conta a história das amigas Maria e Giovanna, juntas elas fundaram uma editora e estão na luta no mundo editorial. São opostos que se completam, leais elas procuram o amor, quer dizer, a Maria com certeza procura, só que no mundo virtual, 
enquanto a Giovanna está com um cara novo, um paquera literário.


Com problemas financeiros na editora, elas não veem saída que não seja pedir ajuda ao irmão da Gi que está voltando para o Brasil vindo da Europa, Benicio. Ele se separou da sua esposa e decidiu que era hora de voltar para sua terra, além do mais sua maninha precisava de ajuda. Quando ele chega leva um BAM! A menininha que ele conheceu, franzina e inocente, já não existe mais, e se você acha que estou falando da Giovanna se enganou...é da louca, desvairada, a própria M-A-R-I-A. Ela sempre foi apaixonada por ele, mas depois de uma desilusão quando ele casou e se mandou, ela deu uma bicuda nesse sentimento. Se ligou que nesse mato tem cachorro?

Ai você pensa: Tadinha da Gi vai queimar vela desses dois.

Ah, meus queridos leitores, não se engane não, a moça tem seu charme, só que não. Ela fica é com a cara nos livros suspirando pelos mocinhos supermaravilindos (cof...cof...nem me identifiquei, né?) Quando ela está lá, de boas na lagoa, somente acompanhando as atrapalhadas da sua “best” o destino vem e PAH! É UM CEO? É UM LUTADOR? É UM ROQUEIRO? Não, é o Luciano Silva. Ei, não faça essa cara para mim não, você não está entendendo a pegada! O Luciano é um Chef de cozinha (só em escrever isso meu estomago cai de amores), lindo, charmoso, muito carinhoso e guarda um segredinho...que pessoas...é o tempero.  Não dá para resistir. Quer dizer, dar sim, porque a Giovanna resistiu, melhor, tentou (a bichinha tem o direito pelo menos de tentar, né, povo?).

Acredito que pelo andar da resenha vocês já devem ter sentido o quanto eu gostei da leitura. Foi tudo tão leve, divertido, emocionante. A amizade e união de ambas é tão enriquecedora que quando li a última palavra não sabia se ria ou se chorava. Eu tive que favoritar, né? Pois, é muita fofura para 238 páginas.

Vou dispensar aquele paragrafo dizendo que recomendo porque acho que isso ficou muito claro. A capa está linda, a diagramação? SHOW! É tanta animação que escrevo uma palavra e paro para dar pulinhos. 

Obrigada Aline, você e a Ali arrasaram.

Beijos e um queijo mineiro!


Até a próxima, pessoal!



3 comentários:

  1. Oi, Elen!
    Menina, quando vi o minuto de silêncio, pensei que a leitura tivesse sido ruim hahhahaha
    Adorei sua resenha e ela me deixou com muita vontade de conferir essa história.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Natal Literário
    Participe do Sorteio de Fim de Ano
    Participe da promoção três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk que bom que te conquistei, Lu. É uma delicia de livro.
      Beijos!

      Excluir
  2. OH MEU DEUS!
    Eu amo chick lits e esse parece marailhoso, foi para a lista com certeza.
    Amei a resenha.

    Beijoss.

    ResponderExcluir