[Meu Top 7] Melhores leituras de 2016


Oi, gente!

Faltando poucos dias para acabar o ano, fica difícil não fazer um balanço de tudo que aconteceu e principalmente no que foi lido. Por isso, decidir fazer um TOP7 durante a semana sobre os livros que eu mais gostei, os que não gostei tanto assim, os meus mocinhos favoritos, as mocinhas favoritas e o que eu espero para o ano que vem. Tenho fé que vocês vão curtir os posts tanto quanto estou curtindo fazer.



E para começar quero começar com o pé direito, iniciarei com as minhas sete melhores leituras /releituras do ano. Irão encontrar muitos nacionais pois eles prevaleceram nesse ano. Vamos lá?

1.      Sorrisos Quebrados – Sofia Silva


Eu acredito que vai demorar muito para que eu consiga expressar o que eu senti e vivi durante a leitura. Ainda não tem resenha dele aqui no blog, então vou tentar falar dele sem entregar muito.
Sorrisos foi uma grata surpresa. Li ele no Wattpad, quando ainda era um conto, desde então eu me apaixonei, li em algumas horas e chorei por dias. Tempo depois a autora lançou em formato digital na Amazon, agora como livro. Eu não imaginava que poderia ficar melhor, mais dolorido, mais apaixonante, mas a Sofia me mostrou que sim, que ela poderia arrancar de mim mais e mais. Foi a leitura mais marcante de 2016 e talvez, da minha vida. André e Paola me conquistaram de uma maneira profunda, porém a Sol, ela arrebatou minha alma, meu ser. Um drama extremamente profundo, tocante e poético.
Sofia Silva é uma escritora portuguesa que encantou nós, leitores brasileiros, com sua escrita.

2.      O Próximo Homem da Minha Mulher Sou Eu – Camila Marciano


Esse livro foi outro que não me restou qualquer dúvida em favoritar. OPHMMSE é um livro incrível que fala de casamento além do contrato nupcial, fala daquilo que está nas entrelinhas, naquelas letrinhas miudinhas que temos preguiça de ler. Também fala do relacionamento consigo mesmo. Um livro profundo e reflexivo. Eu li no Wattpad, por acaso, fui atraída pelo titulo que me deixou bastante curiosa e por essa capa muito linda (AMO DE PAIXÃO PAIXONADO) e desde lá me encontro rendida por essa historia, pela escrita da Camila. O livro em formato digital sofreu alterações e ficou ainda melhor. Eu não diria que depois de ler o livro eu quero que meu relacionamento (futuro, todos digam amém) seja como o do Dio e da Fê, até porque a autora ultrapassa o limite “de casal”, e a grande mensagem que eu recebi através desta obra foi: Olhe sempre para quem ama, não basta comer juntos, dormir juntos, beber juntos, viver juntos, isso a gente faz até com estranhos, a conheça e reconheça todos os dias.

Quer saber mais sobre a obra? Leia a resenha AQUI no blog.

3.      Senhora – Jose de Alencar


Considero Senhora como meu xodozinho, foi através desta obra que me familiarizei (pelo menos tento) com a literatura clássica brasileira e seus encantos. Aprendi a admirar a escrita do José de Alencar (Meu Zézinho). Adoro como ele retrata a mulher, a força, a astucia, a sagacidade e sensibilidade do sexo feminino. Ainda mais na época em que foi publicada a primeira edição, em 1874. Aurélia é uma personagem incrível, envolvida por um enredo incrível. As reviravoltas do livro me fizeram delirar. Tenho certeza que esse livro é favorito de vida e se eu reler em 2017, vai entrar para o TOP 7 de novo, sim, senhor!

Quer saber mais sobre a obra? Leia a resenha AQUI no blog.

4.      O Lado Feio do Amor – Collen Hoover


Gente, que livro L-I-N-D-O, apaixonei. Também ainda não tem resenha dele aqui no blog, então tentarei ser breve. Eu meio que descobri esse livro depois dos rumores sobre o filme, comprei-o, mas enquanto a Saraiva não me entregava, fui atrás de resenhas e no meu amor, BFF, lindo e maravilhoso Skoob e encontrei muitas criticas negativas, umas dizendo até que era um dos piores da autora. Quando ele chegou ficou estacionado na minha estante por um ano, até que tomei coragem e embarquei nessa. E, de verdade? Do fundo, do fundilho do coração? Eu AMEI. Xinguei os seres, chorei horrores. Odiei e amei o Milles e admirei a Tate, o que ela encarou não é para qualquer uma. Dei cinco estrelas e favoritei no Skoob, porque sim. E é favorito do ano também.

         5.      Fogo no Cerrado – Janice Diniz 


Eu não tenho estrutura física e emocional para falar desse livro. MEU DEUS! MEU DEUS! MEU DEUS! Acho que foi...não sei, posso parar de escrever aqui? Pois, eu não sei o que falar. Mentira. Me perdoem, mas vou ser bem louca a seguir.
LEIAM! LEIAM! LEIAM! Fogo no Cerrado é o terceiro livro da série Matarana, que eu já falei aqui no blog. AI MEU DEUS! THALES DOLEJAL! Eu super indico a série toda, mas o último livro é o meu favorito, a Janice Diniz soube finalizar com tudo tão encaixado e desencaixado, com tanta perfeição e imperfeição. Foi muito difícil eu largar e por isso mesmo, não larguei. A série é muito boa e quando você terminar Fogo no Cerrado, tudo que vai querer é REPLAY.
Ah, e sem contar que eu li os TRÊS livros em apenas DOZES horas. Isso ai, acredite se quiser.
Me perdoem o momento de surto, mas mesmo depois de três meses, eu ainda não sei falar.

Quer saber mais sobre a série? Leia a resenha AQUI no blog.

6.      Minha Vida ao Seu Lado – Jess Bidoia


Eu posso começar afirmando que esse livro não foi nada do que eu esperava. O romance tórrido que me faria chorar horrores não veio, pelo menos foi isso que imaginei ao ver a capa (sim, tenho tara por capas), porém não foi bem assim. Sabe o que aconteceu? Eu passei foi mico, melhor, king kong com o Dan e Bia. Gente, eu ria de rolar com esses dois, acho que mereço troféu de louca do ano, só por causa das poucas e boas que esses dois me fizeram passar no ônibus. A melhor comedia romântica que li em 2016, com certeza.

Quer saber mais sobre a obra? Leia a resenha AQUI no blog.

7.      Em Guerra com o Amor – Alc Alves e Ali Graciotte


E, por último e não menos importante, venho lhes trazer a dupla sertaneja Maiara e Maraisa , ops, quer dizer Maria e Giovana. Eu estou em uma relação super contraditória com este livro, pois eu ri bastante e ao mesmo tempo me emocionei. Livros que tocam no ponto amizade sempre me abalam um pouco, por ser um assunto de extrema importância para mim, e acho que esse foi um dos fatores que me fez ficar ainda mais apaixonada por este livro. Mas, apesar de toda emoção, não falta situações para rirmos e nos divertirmos com essas duas loucas e seus amores. MIGA, SUA LOUCA, VOCÊ TEM QUE LER!

Quer saber mais sobre a obra? Leia a resenha AQUI no blog.

                                             


Tive muitas leituras maravilhosas esse ano e foi muito difícil selecionar somente sete, mas acredito que estas representam todas que eu tive. Se você quer saber o que mais eu gostei, dê uma passeada pelo blog ou vai lá no meu perfil do Skoob e procure nos favoritos. Também deixe nos comentários os livros que mais te marcaram neste ano, quero saber os seus também.

Beijos e um queijo mineiro!

Até a próxima!

6 comentários:

  1. Que honra ter o Em Guerra no seu top 7 Elen !!!
    Obrigada por todo apoio e carinho ❤❤❤❤❤
    Que venha 2017 ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ounw Aline, eu que te agradeço por ter me presenteando essa riqueza <3

      Excluir
  2. Oi, Elen!
    O Lado Feio do Amor também entrou nas melhores leituras do ano. Foi o primeiro livro que li da Colleen e me apaixonei por ela.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias
    Participe do Sorteio de Final de Ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, chorei litros com esse livro. Amei demais.

      Excluir
  3. Não preciso nem dizer que todos vão pra minha lista né? Eu só li O lado feio do amor, da minha rainha.
    E já quero os outros.

    Beijos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia toodos, voce vai se render, se apaixonar e se desesperar <3

      Excluir