[Meu Top 7] Leituras que não fluíram em 2016


Oi, gente!

Chegou a parte chatinha, porém nem tudo são flores e já que eu falei das rosas, vamos para os espinhos, não é?

De todos os livros que falarei aqui somente um tem resenha no blog, mas prometo que no primeiro trimestre de 2017 já vai estar aqui todas as resenhas, mostrando minha experiência com cada leitura.

Antes tudo, esta lista contem títulos que acabei não me conectando de alguma forma com o enredo, ou que a leitura não fluiu ou não lidei bem com os acontecimentos na historia. Isso não significa que a escrita é ruim, ou o livro é ruim, só que não houve uma conexão. E o que não é bom para mim, pode ser bom para você, não é mesmo?



Então, vamos começar?


1.      Eu Sou a Amante do Meu Marido - Sara Ester



Tem resenha desse livro aqui no blog, e ao lê-la você vai saber que comecei o livro gostando bastante até a página cem, só que a historia começou a tomar um rumo que acabou me fazendo desgostar, ainda mais com algumas decisões e atitudes do mocinho, o que fez tudo tomar uma direção não muito legal. Infelizmente não deu certo para mim, mas esse é o primeiro livro de uma trilogia que pretendo prosseguir. Quem saber os outros livros me conquistam, não é?

Para saber mais, leia a resenha AQUI.

2.      O Teorema de Katherine - John Green


Eu sei, eu sei, eu sei. Não me matem, tá? Sei que muitas leitoras adoram esse livro e são muito fãs do autor, mas não rolou. Pelo menos, não rolou para mim. A leitura não fluiu, a narrativa não cativou e eu cansei. Acabei abandonando o livro pela metade — o que raramente acontece. 



3.      Proibida para mim - Elizabeth Bezerra



Essa leitura não foi ruim, mas também não foi tão boa. Minha maior indignação foi com o mocinho, não gostei da forma que ele tratava a mocinha, isso me incomodava bastante e por isso o romance não me conquistou, mas tem mais livro da série para ler e a gente arrisca, né?


4.      Tentação do Lobo - Elissande Tenebrarh



Esse livro, esse livro. Gente, esse livro vem para lista com pesar. O que aconteceu foi que conheci a autora no Wattpad, acompanhei o terceiro volume da sua série Novos Contos de Fadas e acabei me A-P-A-I-X-O-N-A-N-D-O por sua escrita. Então corri e fui ler o primeiro livro. Bem, não foi exatamente o que eu pensei. Eu não tenho certeza se essa foi a primeira obra da autora, mas com certeza a obra que eu acompanhei no Wattpad a escrita dela estava mais madura. A historia é uma recontagem do conto da Chapeuzinhho Vermelho, porém, por ter lido algo atual da autora. depois ter voltado, e perceber a diferença no estilo da escrita fez com que eu não me envolvesse com a historia e a leitura acabou sendo enfadonha. 

5.      Os Três - Sara Lotz


Mesmo com nota 3,5 no Skoob e resenhas não tão boas, eu decidi me arriscar, só que mesmo assim não rolou. A narrativa se arrastou muito e mesmo quando ela começou engatar, já estava muito exausta e acabei abandonando — e ai, você pensa: Isso por que é raro. Mas acreditem, é raro. 


6.      A culpa é das estrelas - John Green


Agora sim vocês vão me matar. Só que, gente, não foi. Tipo. É. Meio que assim, não foi, sabe? Não rolou, não me pegou. Eu quis deixar a leitura para depois do vuco-vuco ao redor dele, para que quando eu lesse não estivesse com as expectativas lá nas alturas e foi o que aconteceu, mas mesmo assim não rolou. Acabei morrendo de chorar no filme, mas no livro? Nõn.


7.      No Ritmo do Amor - Andrezza Mota

Agora para TUDO.

Olha, esse livro era para ser um dos melhores do ano. A escrita da autora é maravilhosa, com uma narrativa fluida, porém quando chega no enredo, o bicho pega. A proposta era boa, um romance leve, divertido, envolvente e dançante, porém, dramas pequenos foram jogados em cima e assim acabou soterrando o romance. Uma pena.

Para saber mais, leia a resenha AQUI.



Bom, amores, isso é tudo por hoje. Como eu disse, por mais que amemos ler e nos entreguemos a isso, nem tudo irá nos agradar. Espero que tenham gostado do post e deixe nos comentários aqueles livros que vocês não gostaram muito da leitura em 2016.

Beijos e um queijo mineiro!

Até a próxima!

6 comentários:

  1. Oi, sua linda! lista de "leituras que não fluiram" é sempre complicada. Mas. como sempre, você arrasou nos seus argumentos. E tenho que concordar, o que não é bom para mim, pode ser bom para você.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Sempre temos aquelas leituras que não fluiram né? Mas eu sou chata e sempre termino todas kkk
    Eu gostei de Proibida para mim, o mesmo de ACEDE (matar você kkkk)

    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk voce é super chata. Sobre Proibida para Mim, estou apostando nos outros livros da série e não me mate kkk

      Excluir
  3. Respostas
    1. depois dessa duas leituras não tão boas, eu vou demorar para pegar outra coisa dele para ler.

      Beijos

      Excluir