[Estante Digital] O Próximo Homem da Minha Mulher Sou Eu - Família Ferreira, vol. 1 - Camila Marciano

Você consegue dizer o ponto exato em que o amor acaba? Consegue dizer quando as contas, a rotina e os filhos afogam o amor? Consegue dizer quando acaba o tesão?
Eu nunca soube.
Isso aqui não é uma história de dois adolescentes que se destrata, mas no fundo se amam. Eu sou um pai de dois filhos, sou casado.
Esta aqui é sobre reconquistar a mesma mulher que você já meteu uma aliança no dedo, mas deixou escapá-la por entre eles. Ela se foi e você nem viu. Esta vai para todos os cabaços que como eu, esqueceram-se que o amor não é um posto, é exercício. É um jogo de tentativa e erro com algumas regras pré-estabelecidas.
Aqui, o amor é outra coisa.
Não é à toa - Que os contos de fadas terminam no casamento e a ideia de "casamento perfeito" vem estampado num comercial de margarina.
O Próximo Homem da Minha Mulher Sou Eu // Família Ferreira // Camila Marciano // Romance - Drama // Independente // 577 páginas // Ano 216 // Skoob //  Amazon



Oi, gente!

Tudo bem? Espero que sim e espero ainda mais que depois dessa resenha vocês sejam convencidos do quão esse livro é maravilhoso. A primeira coisa que me chamou atenção foi o titulo, fiquei muito curiosa em descobrir como a Camila Marciano desenrolou o enredo de acordo com o que é proposto no título.

E, posso dizer que não me frustrei. Muitos diriam que este livro é para as esposas, ou até para os maridos, mas eu prefiro acreditar que esse livro é para aquelas pessoas que acreditam no amor e amam ou desejam ter alguém para amar. A autora não mexe só com os problemas dentro do matrimonio, ou problemas familiares, mexe com os sonhos.
Imagem retirada do Google

O Rodrigo Ferreira, vulgo Dio, é largado, abandonado com os dois filhos pela esposa, Fernanda Muller, vulgo Nina, tadinho dele não é, leitores? Só que não. O casal passava por crise já fazia muito tempo, na verdade desde a segunda gravidez dela, eles estavam com sérios problemas, mas nos últimos meses estava cada vez mais difícil lidar com seu marido. O senhor vicio em trabalho, foi o que levou ela a tomar uma decisão radical de deixá-lo com os seus dois pequenos tesouros, Felipe e Gustavo.

Calma, gente! Sei que já estão com as pedras nas mãos. Ela não abandonou os filhos, ela os deixou com o pai.

Sete dias. Precisou de um sumiço e sete dias para a ficha do Dio cair, e ver o descaso que tratava o seu casamento, para ver que os seus filhos não precisavam dele, para ver que colocar comida na mesa e pagar as contas não bastava, para ver que chegar cedo para jantar com os filhos e a esposa era essencial, que apoiar a carreira da sua esposa engenheira fazia parte dos votos de casamento (estava lá naquelas letrinhas miudinhas do contrato que ninguém ler). Foram setes dias para perceber o estrago de anos.
Imagem retirada do Google

Ao voltar, a Fê quer o divorcio, para ela não dá mais, ela quer recomeçar de onde parou quer fazer mestrado e seguir os passos da sua mãe na POLI da USP. O Dio se desespera, ele está preste a perder tudo, quer dizer, ele está preste a ver tudo que perdeu ir embora de vez. Mas, ele é um cara persistente e acredita que pode melhorar. Ele não merece, mas pedi seis meses para sua Nina, seis meses.

Imagens retiradas do Google

Eu chorei muito toda a leitura, houve cenas que me destruíram por dentro, ainda mais quando envolviam as crianças. O jeito que a Camila escreve é tão irreverente, direto, tão popular que você realmente sente que o personagem está lhe contando sua triste historia de vida. Contando o seu desejo de fazer certo, contando o desejo de recomeçar. A autora nos coloca lá dentro, dentro da casa do Dio e da Nina, nos fazendo viver suas derrotas e vitorias. É lindo, engraçado e emocionante de se ver e viver.

Imagens retiradas do Google
Eu recomendo esse livro sem medo, sem receios. A autora tem um dom nato de envolver o leitor. O Próximo Homem da Minha Mulher Sou Eu, o primeiro livro da Família Ferreira, conquistou dois milhões de leitores na plataforma Wattpad e entrou para o ranking dos e-books mais vendidos da Veja e não foi em vão. Esse livro está na minha lista de melhores leituras da vida.

Dio e Nina são personagens que te ensinam a vida toda!

Espero que tenham gostado

Beijos e um queijo mineiro!
Até a próxima!


2 comentários: