[Resenha] Minha Vida ao Seu Lado - Série Escolhas, Vol.1 - Jess Bidoia

Beatriz acaba de chegar à cidade grande em busca do seu tão sonhado diploma. Depois de alugar um quarto pela internet por um ótimo preço, Bia acredita que finalmente a sorte está sorrindo para ela. Porém essa sensação de felicidade dura pouco, pois vai descobrir que no quarto ao lado, não terá uma colega, como imaginava. Sua suposta futura melhor amiga Danny, na verdade é Daniel, um devasso, forte, gostoso, mal humorado e maníaco por organização. Ele está totalmente satisfeito com a vida que leva, e quer matar Clarissa, sua irmã mais nova ao descobrir que ela não apenas alugou sua parte do apartamento, mas ainda por cima a nova inquilina é uma jovem, bonita, sexy, mas totalmente bagunceira e petulante.
Como será essa estranha convivência?
Venha se divertir com as loucuras de Bia e o mau humor de Daniel, que em meio a uma cômica confusão, causada por uma irmã bem atrapalhada, descobrem juntos o verdadeiro sentido de querer passar a vida ao lado de alguém.

Minha Vida ao Seu Lado //  Série Escolhas // Jess Bidoia // New Adult // 511 páginas //  Ano 2016 // Skoob //  Compre aqui // E-book cedido pela autora


Oi, gente!

Eu adoro comedias românticas, simples, eu amo romances e adoro rir, o que torna o gênero bem especial. O legal mesmo é passar vergonha lendo, tipo aquele momento em que você está concentrada lendo em publico e com determinada cena você começa a rir e todos olham para você com aquela expressão questionadora “Surtou, querida?”, ou então quando você quer chorar e tem que segurar, seu nariz começa a ficar vermelho, e as pessoas começam a te olhar e a sua vontade é responder a pergunta oculta com “Eu cai da escada.”, porque eles não vão entender que você está chorando por um personagem de um livro. — Bobos, se eles soubessem como esses personagens são reais.


E, foram nessas situações que me encontrei ao ler Minha Vida ao Seu Lado. A leveza do livro, os dramas, as confusões me levaram a um universo paralelo, o qual logo depois tinha que fazer cara de paisagem para as pessoas ao derredor. Aproveito também para confessar: Jess, eu não achei que ia me envolver tanto.


A obra traz a historia do Daniel e da Beatriz. Daniel tem 31 anos e é formado em Educação Física, dando aulas de defesa pessoal em uma academia, juntamente com seus amigos, Pedro e Arthur — o trio parada dura. Os três levam uma vida de solteiros convictos, desfrutando das oportunidades de farra que aparecia. A mãe do protagonista havia falecido recentemente, deixando um apartamento para ele e sua irmã mais nova, Clarissa. Com o espirito livre, ela queria mais era se desapegar, então decidiu alugar a sua parte, e mergulhar de cabeça no seu sonho que era o mundo da moda. A questão é que a Clari tem um parafuso a menos e decidi fazer isso sem consultar o seu irmãozinho.

Morar na cidade Bela Vista era o objetivo de Beatriz, lá era o degrau que ela precisava subir para poder ficar mais perto do seu sonho, cursar faculdade de Arquitetura. Com 23 anos, era uma caipira que tinha muita historia para contar, porém, com certeza ingenuidade era um traço da sua personalidade, correndo o risco de cair no golpe do vigário. Ela esperava chegar ao seu novo lar e conhecer sua colega de quarto, Danny. Rá! Tenho certeza que o leitor já sacou a cama de gato que ela se meteu.

Quando ocorre a descoberta que Danny, na verdade é Daniel e não Daniela, como ela havia imaginado. Ele fica indignado por ter completa estranha dentro da sua casa. Minha gente, o negócio pega. Essa dupla é barraco puro. Daniel fica completamente transtornado e Beatriz bate o pé (Pega fogo, cabaré. Hoje não arredo o pé). Dali ela não saia e ninguém a tirava. Tom e Jerry? Ahhhhh é fichinha para esses dois. Ele é completamente organizado e ela é a desorganização em pessoa, é gente! Não é brincadeira.

E é nesses arranca rabos que a atração que sentem um pelo outro vai se tornando mais forte, todo mundo enxerga, menos os dois teimosos. Dan resistiu à atração que sente por ela até não ter mais como evitar e perceber que foi laçado pela novinha bagunceira.

Como deixei claro no inicio o livro é uma comedia romântica, então é muita risada do inicio ao fim, tem seus momentos drama também, porque não pode faltar, não é? É muito legal acompanhar os dois tentando se encaixar nas suas diferenças e, além do mais, tentando ultrapassar as barreiras que são impostas durante o relacionamento. Os personagens secundários são maravilhosos e a interação dentro do enredo ficou no ponto. A autora já lançou o livro 2, história do Pedro, e está postando a história do Arthur na plataforma do Wattpad. Não vou ficar fora dessa, não é? Estou louca para conferir.

Tenho que confessar que não achei justo dar uma nota para esse livro, mas como já venho dando, não tinha para onde correr. Eu acredito que ficou claro que eu amei o livro, mas você pode está se perguntando por que então dei somente quatro estrelinhas. É o seguinte, acredito que a autora poderia ter focado um pouco menos na tensão sexual entre eles e senti falta da exploração das conquista individuais de cada um. Porém, isso não afetou a minha leitura e, mesmo dando quatro estrelinhas, não poderia deixar de favoritar.

Minha Vida ao Seu Lado é o tipo de livro que quando eu quiser dá boas risadas, será ele que procurarei.

A capa é um mimo e apesar da diagramação ser simples, está tudo um amorzinho. E, no final do livro ainda temos surpresinhas.

Espero que tenham gostado, não deixe de comentar!


Beijos e um queijo mineiro!
 Até a próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário