[Resenha + Sorteio] Incertezas do Amor - Alc Alves - Editora Nix


Pablo, um homem sedutor dono de olhos e sorrisos cativantes que escondem a dor de ter perdido a esposa, cria a filha Lily, uma menina especial e para proteger seu coração e de sua filha, prometeu a si mesmo jamais se envolver novamente. Até conhecer Bianca, uma mulher linda e independente, que a cada dia conquista o coração de Lily, e para a sua surpresa o seu também. Juntos os três descobrem nessa história, que o carinho, amizade e paixão transforma todas as incertezas da vida em amor.






Incertezas do Amor // Alc Alves // Romance // Editora Nix //  336 páginas //  Ano: 2016 //  Skoob // Compre: Amazon // Cortesia da autora

Oi, gente!


A resenha de hoje é estreia da nossa parceira aqui no blog. Tenho que confessar que estava muito ansiosa, posso dizer que até um pouco apreensiva, mas foi em vão, porque o livro acabou me emocionando e rendendo muitas lágrimas.


Incertezas do Amor conta a historia de Pablo Rodrigues, contador e pai, que está diante de uma nova oportunidade, a de recomeçar com sua pequena Lily. Ele aceita o convite de seu primo, Bruno, para assumir sua rede de cafeterias aqui no Brasil, enquanto o primo vai para o exterior expandir os negócios. Só que ele não contava em esbarrar — literalmente — na gerente insolente do estabelecimento, tornando-se a pedra no seu sapato, ou seria o contrario?

Bianca, uma nordestina arretada e singular, vive uma vida sossegada, com o trabalho que ela ama e seu best arco íris, Miguel, ou melhor, Guel, para os íntimos. Bem aventurada na vida profissional, anseia encontrar um amor, casamento e filhos. O que ela não sabia era que o amor é escrito certo em linhas tortas, ou ela que olhava torto. Risos

Dentre tapas e beijos, ódio e desejo, amor e loucura Pablo e Bianca se veem acertando e errando até se renderem a forte atração.

Logo de cara a autora já nos apresenta os protagonistas tendo seus arranca rabos, então fica nítido que será uma relação Petruchio e Catarina (novela Cravo e a Rosa). Pablo é um cara muito cabeça dura e às vezes até arrogante, e a Bianca super tinhosa. É até engraçado a implicância que um tem com outro, que é constante já que trabalham na mesma empresa e no mesmo setor, meio que “meu santo não bateu”.

Eles ficam em um chove e não molha até que aparece Rodolfo — ex-colega de faculdade do protagonista — na área para dar um ar de competição, em certo ponto a mocinha se vê encurralada e tem que tomar uma decisão. Só que ela não levou em consideração os insistentes avisos do Pablo sobre seu pretendente. E, assim a trama se desenrola.

Como sou um tipo de leitora afobada para romances, queria que os protagonistas logo ficassem juntos, porém a autora me torturou muito, mas muito mesmo, quase arranquei os cabelos esperando esses dois turrões se renderem. Porém, para meu alento tinha a Lily.


Ah, minha Lily, não posso arriscar sua felicidade colocando alguém na sua vida e ela depois simplesmente decidir ir embora. Não, você é muito especial e não merece isso. Não quero nunca te fazer sofrer , nem que para isso, eu nunca mais ame alguém de verdade.



— Tia Bia é — sussurra ao meu ouvido como se fosse um segredo. — Uma pincesa de vedade. Está mais para uma bruxa, isso sim!

Ah, a Lily. Gente, que criança incrível, com cinco anos e portadora de Síndrome de Down, ensina-nos que ser diferente não é a diferença. A autora tratou o assunto com um cuidado e simplicidade tamanha que é de encantar qualquer coração. A pequena é de uma doçura e inocência, contagiando com sua alegria e pureza. Posso afirmar que a Lily, foi com certeza, um dos pontos altos da minha leitura. Era impossível ler e não abrir um sorriso de admiração pela pequena superando seus desafios e enfrentando e vivendo da melhor forma de ser vivida. Com amor.

Não posso me esquecer do Guel, não é, gente? A Purpurina bafônica, com tramas cupidicas (esse nome existe? kk) mais legais de todos os tempos, dando não só um empurrão no Pablo para que ele abrisse o os olhos, mas também muitas voadoras. Impossível não dar gargalhadas com essa figura tão única.

E, agora eu sei que quando um sentimento é verdadeiro, não importa as situações, sempre encontraremos uma forma de transformar as Incertezas da vida em Amor.



Incertezas foi o meu primeiro contato com uma obra completa da autora e a leitura foi bastante proveitosa e emocionante. Os personagens secundários são envolventes tanto quanto os protagonistas e a autora faz um misto de realidade e ficção, trazendo situações que sempre devemos estar atentos. Eu acredito que deverá ter um segundo livro, pois a Alc Alves deixou brechas para a trama do primo do Pablo, o Bruno. Realmente, espero que tenha, pois além da curiosidade, gostaria de acompanhar mais um pouquinho do casal e da Lily. Alc, me diga que vai ter o segundo livro, por favorzinho, nunca te pedi nada.

É um livro que eu recomendo para quem está afim de um romance cômico e ao mesmo tempo tocante, apaixonante, que nos faz acreditar no amor verdadeiro.






Estavam esperando eu dar tchau? Nan nan nina non. Tenho uma surpresinha pra vocês. Tem SORTEIO. Isso ai, sorteio. Viram como a leitura me deixou bem animada? Risos. 

Irei sortear um livro, Enfeitiçados pelo desejo da Sylvia Day, publicado pela editora LeYa e um kit com marcadores da autora Alc Alves.



Quando magia e desejo se unem, tudo pode acontecer. Max, um poderoso feiticeiro. Victoria, uma bruxa selvagem capaz de se transformar. Ele deve caçá-la e submetê-la a seus desejos antes de entregá-la ao Conselho Superior dos Feiticeiros, mas algo impensável o obriga a mudar de planos. Uma ligação inesperada faz com que desenvolvam um poderoso vínculo, ainda que Max ignore a força dos poderes de Victoria. Juntos devem enfrentar o perigoso Triunvirato, três irmãos responsáveis pelo desaparecimento de um antigo amor de Victoria. Em 'Enfeitiçados Pelo Desejo', a luta contra a magia negra se mistura à crise que as responsabilidades de Max como Caçador e a submissão involuntária de Victoria geram para o relacionamento. Serão as forças do mal mais poderosas do que um grande amor? Sylvia Day, autora best-seller do The New York Times, está de volta com um romance original que mistura fantasia e paixão para contar a história de dois poderosos feiticeiros que lutam por sua sobrevivência unidos por um intenso e profundo sentimento.

 Legal, não? Então vamos lá? 

Para participar você precisa: 

  • Comentar a resenha;
  • Seguir o blog (GFC);
  • Curtir a Fanpage do blog;
  • Seguir o Instagram do blog;
  • Seguir o Twitter do blog (opcional)
  • Preencher o formulário abaixo
  • Morar em território nacional

Sorteio válido até 31/07/2016 ( Prorrogado para 20/08)
Obs: O blog entrará em contato com o ganhador(a) e este terá 48 horas para responder, caso não haja resposta, um novo sorteio será realizado.






Boa sorte!

Beijos e um queijo mineiro.

29 comentários:

  1. Olá
    O livro parece ser divertido, ainda mais pelo casal se brigar tanto e ter temperamentos fortes. É o tipo de livro que eu iria adorar ler, especialmente por essas passagens que você mencionou. Ah, sobre o sorteio desejo boa sorte aos participantes!

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por essa linda resenha,Elen!
    Fiquei muito emocionada e feliz em ler algo tão belo sobre o meu bebê rsrsrs.
    Que venham outras :3
    Parabéns, lindona! Eu sabia que valeria a pena apostar no seu blog <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e por a imensa confiança <3

      Excluir
  3. Olá, eu gosto bastante desse gênero e achei a trama bem interessante. Eu também fico ansiosa para os personagens pararem de enrolação e ficarem logo juntos kkkk mas eu adoro essa coisa de chove e não molha, isso só vai nos deixando mais ansiosos =D

    Gostei da sua resenha e de conhecer um pouco mais sobre essa história.

    ResponderExcluir
  4. Achei a capa deste livro, horrorosa!!! A modelo está com uma cara de nojo... rs
    Gostei de saber que o livro tem uma veia cômica e é apaixonante. Espero que possa vencer a barreira da capa e encarar o enredo.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Ivi! Tb espero que vc conheça a Lily e se apaixone pela proposta do livro <3
      Quanto a capa....rs, em breve teremos novidades ;)

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Faz um tempo que não leio romances como esse e vejo que já está na hora de voltar aos romances. Vou vê se consigo dinheiro para comprar e ler esse livro. Assim que eu fizer a leitura compartilho com você o que achei!

    https://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. adoooooooooorei o layout do seu blog , e to amando conhecer blogs estilo ao seu , já estou seguindo aqui <3 :)
    adorei o post *_*
    www.tempolivreblog.com

    vim do google+

    ResponderExcluir
  7. Oie...
    Adorei sua resenha!
    Não conhecia o livro, mas, estou simplesmente fascinada por ele.
    Adoro quando o autor coloca temas para conscientizar os leitores , como foi o caso da garotinha com sindrome de down. Infelizmente, a população pensa que o portadores não podem fazer nada, mas, isso é um grande mito.
    Dica anotada!
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?! Puxa da para notar que você gostou mesmo do livro pela forma fervorosa com que falou dele! Mesmo com toda sua empolgação o enredo não chamou muito minha atenção mas creio que é mais por ri não ser fã de romances e são poucos do gênero que despertam meu interesse. Mas vou passar esse link para uma amiga que tenho certeza que vai amar.
    BJ

    ResponderExcluir
  9. Oiii!!

    Eu não conhecia a autora e nem a obra e eu adorei! Sério.
    Gosto desse estilo de obra e acho que é sempre bom para curar a ressaca ou nos deixar de ressaca hahahaha.
    A obra foi bem escrita e sua resenha me deixou curiosa.
    Boa sorte aos participantes.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Parabens pelo inicio da parceria e espero tudo de bom pra ti!
    Bom vamos lá... nem li o livro e acho que ja me apaixonei pela Lily... mas que menininha encantadora que ela é, mesmo com todas as dificuldades... e o romance dos dois parece ser muito fofo... adoraria participar do seu sorteio, mas to meio atolada pra ficar ligada então vai ficar pra proxima kk
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi. que resenha linda... A capa do livro já é convidativa, mas a sua resenha foi perfeita. Adorei conhecer essa obra pelas suas palavras. Com certeza está na minha lista de livros para ler em breve... não posso esperar muito.... você me deixou mais que curioso. Ansioso seria a palavra correta. A parte que mencionam a menina coma síndrome foi a gota d'água para eu anotar a indicação... Adoro livros que nos fazer refletir e se emocionar. Com certeza será um livro perfeito.
    Abraços.

    www.livroselegendas.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?

    Não conhecia a resenha, e espero que a parceria te renda muitos frutos bons haha Bom, não é uma obra que tenha me chamado a atenção, mas fiquei curiosa pra saber da Lily, adoro quando os autores usam personagens que nos faz refletir sobre algumas questões da sociedade e até mesmo das nossas atitudes perto de pessoas como a Lily. Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu também sou muito afobada com romances, e quando o casal fica nessa de fica ou não fica junto me desanima demais, acho que fiquei meio pé atrás com esse livro por causa disso. Gostei muito da personagem com síndrome de Down, ela deve nos dar alguma lições valiosas ao decorrer da trama.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Que resenha bem feita, parabéns. O mundo hoje esta um pouco carente de romances nesse estilo e, no seu modo de ver, a autora propôs um enredo bastante convidativo e viciante na história. Confesso que estou ansiosa em conhecer a obra e espero ter a mesma reação tua hehe.

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    Eu adoro romances, mas esses em que os personagens se odeiam e se atraem não me chamam muito a atenção, não sei por quê *-* Fiquei curiosa para conhecer a Lily, crianças sempre trazem um certo brilhinho para as histórias, né? E eu também AMO bests arco-íris, então acho que vou acabar lendo o livro mais pelos personagens secundários do que pelos protagonistas *-*
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu não conhecia esse romance, e você falou tão empolgadamente sobre ele que é impossível não querer ler também. Adoro quando as obras têm personagens secundários que conseguem cativar tanto quanto os protagonistas. Já amei essa criança! <3
    Quero muito conferir a obra, sua resenha ficou muito boa e me deixou muito ansiosa!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia a autora e nem o livro, e eu achei a historia! Parece que temos um romance divertido e com uma pitada de drama aqui, e com ótimos personagens. Eu estou super curiosa para poder conhecer a Lily e o Guel, com certeza irei adorar ambos.

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Achei a temática do livro tão fofa e ao mesmo tempo tão incrível!
    Nunca li nada com uma garotinha com síndrome e confesso que já amei o protagonista por ele cuidar de sua filha com tanto amor e empenho.
    Fiquei bem curiosa para conferir essa história, tenho certeza que iria amar também

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Que livro mais fofo! Com certeza será uma das minhas melhores leituras, e vou adorar acompanhar o desenrolar desse romance. E ainda temos uma criança super fofa e linda só para dar um ar especial a trama. Uma ótima indicação.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bom?

    Ainda não conhecia a autora, mas a escrita dela parece ser muito boa. A historia me chamou bastante atenção, adoro romances, com certeza irei colocar ele na minha Wishilist.

    Ps: espero que o livro tenha continuação.

    Abs,

    ResponderExcluir
  21. Olá, Elen

    Eu não curti muito o casal, não gosto dessa coisa de gato e rato, mesmo que isso mude depois, costumo me irritar bastante. Mas como gostei da abordagem sobre a Síndrome de Down, acredito que leria o livro, pois nunca li um livro que tivesse algum portador dessa síndrome.
    E eu super ri aqui com o "purpurina bafônica"! hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Que livro genial, gostei da autora criar um romance com altos e baixos e tratar de uma criança com Síndrome de Down de uma maneira tão delicada, a escrita da autora parece ser envolve, criando personagens marcantes e que apegam o leitor, amei a indicação e estarei participando do sorteio

    ResponderExcluir
  23. Oi Elen, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro ainda e devo dizer que senti muita curiosidade com ele, parece ser um romance intenso e cativante, e estou querendo muito conhecer os personagens. Fiquei feliz em ver que você não se decepcionou. Estou participando! boa sorte a todos :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  24. Olá Elen,
    Achei muito legal os personagens terem personalidades forte e viverem brigando, acho que isso dá um ar muito legal à trama. Outro ponto que me agradou foi o fato de o livro ser emocionante, acho muito massa isso. Mais um ponto legal foi o fato de os personagens secundários serem marcantes.
    Dica de leitura anotada!
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem?
    Primeira vez por aqui e já gostei do seu cantinho.
    Eu gosto muito da Aline e também me apaixonei pela Lilly e pelo livro.
    Ótima resenha.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  26. Nossa, que resenha maravilhosa, super amei!
    Já quero ler esse livro, parece ser muito bom e adorei o fato da personagem principal ser nordestina (hahaha), só pela resenha dá vontade de devorar o livro!
    Elen, parabéns pela resenha maravilhosa! :)

    ResponderExcluir
  27. Hey!
    Não ha nada melhor do que um livro ser emocionante, a não ser quando as nossas expectativas são alcançadas. Adorei a sua resenha, e fiquei super curiosa para conhecer mais da história, principalmente por tratar de temas mais delicados.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir