[Resenha] Era uma vez no Outono - Serie As Quatro Estações do Amor - Lisa Kleypas



A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.
Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.
Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?




Era uma vez no Outono // Lisa Kleypas // Romance de época //   Editora Arqueiro //  288 páginas //  Ano: 2016 // Skoob // Compare e Compre


Oi, gente! Tudo certo?


Hoje vim compartilhar com vocês a experiência tão divertida e encantadora que foi a leitura dessa obra. Desde que a editora Arqueiro divulgou o lançamento da série fiquei com a expectativa grande e logo entrou para minha lista de desejados. Infelizmente não pude adquirir o primeiro livro (que ainda não li), mas durante a publicação do segundo volume eu me aventurei no sorteio de cortesias no Skoob, e não é que a sorte estava do meu lado? Até então estava guardando para quando lesse o primeiro, mas depois de ler algumas resenhas a respeito percebi que eram historias correlacionadas, ou seja, apesar de ser uma série, seus protagonistas são diferentes, porém, ainda assim temos interação dos personagens principais do livro anterior. E, foi assim que embarquei nessa jornada.



Lilian Bowman, uma jovem americana, sagaz e obstinada, está a caminho da Inglaterra a procura de um marido aristocrata. Apesar de o seu pai ser dono de uma grande saboaria nos Estados Unidos, fazendo dela herdeira de peso, a moça não vê alternativa de casar-se a não ser ir à caça nos bailes e jantares na alta sociedade londrina.


Marcus Marsden, vulgo lorde Wesrcliff, é um homem fechado e extremamente controlado, de uma família conservadora e influente na sociedade britânica. Tudo ia como Marcus desejava até uma jovem irreverente começar a despertar e abalar toda sua pose arrogante, fazendo-o sair dos trilhos.

[...] que o lorde Westcliff encontre uma mulher que o faça cair de joelhos [...]


Logo de cara, no início do livro, percebemos que se trata de uma relação gato e rato, e a cada pagina a certeza de risos e corações fica explicita. Durante a temporada na Inglaterra, Lilian carrega consigo um perfume que ela acredita ter poderes mágicos, para seu azar ou sorte, o poder afrodisíaco desse perfume somente tem efeito sobre o homem que ela mais detesta na face da Terra. O dois vivem trocando farpas, resmungos, ofensas, cobras e lagartos, porém não conseguem resistir a atração que sentem um pelo outro.


— O que quer dizer como “pelo modo como eu beijo”? Está insinuando que há algo de errado nele? Algo de que não gosta? Algo que não deveria...


A autora Lisa Kleypas conduziu o romance e a trama de um jeito que fiquei escandalosamente encantada, todas as vezes que tive que abandonar o livro por cinco minutinhos que fosse, era um martírio, não queria, de jeito nenhum, desgrudar do Marcus e da Lilian. Os protagonistas são cativantes, a mocinha então, extraordinária, uma das melhores mocinhas que já me deparei, sem dúvidas.


Um tipo de leitura que indico de olhos fechadinhos, com a dose certa de comedia e romance, trazendo um equilíbrio impressionante. Fiquei ansiosa para os próximos lançamentos e com grande expectativa para o primeiro, espero que seja tão bom quanto o segundo.



O lançamento do terceiro livro da série está previsto para Julho e eu já estou contando as moedinhas esperando a próxima aventura de mais uma integrante das Flores Secas.
Se você já leu, me conte aqui sua experiência. Mas, se você não leu, encante-se com esse casal maravilhoso.



Beijos e um queijo! 




18 comentários:

  1. A série As quatro estações do amor é uma das próximas que eu quero ler, especialmente por já conhecer a escrita da Lisa Kleypas. Amo romance de época e sei que não irei me decepiconar com essas histórias. A relação principal deve ser maravilhosa e muito divertida. Esse estilo "gato e rato" não poderia ser mais Hilário e ao mesmo tempo repleto de emoções. Adorei sua resenha e fiquei ainda mais motivada para conferir.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Lindona, terminei de ler esta semana o primeiro livro desta série e adorei a escrita da Kleypas e estou muito curiosa para seguir com a serie. Sua resenha me deixou ainda mais empolgada para conhecer a história das amigas e acho que vou me divertir muito, além de suspirar.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ola Elen lindona li o primeiro livro e amei, a escrita da autora é perfeita e envolvente, gostei da premissa desse livro e mais uma do quarteto que irá se casar, o laço de amizade entre todas é um laço forte. Com certeza irei ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Ja ouço falar desta coleçao ha imenso tempo!! :) Ainda bem que gostaste assim tanto! :) Mas talvez nao lerei, porque nao e o tipo de romance que eu mais aprecie.. Talvez para variar um pouco.. :)

    Bem, e sempre otimo quando gostamos do estilo da autora e quando ela nos conduz pela historia com tal maestria, prendendo-nos ao livro! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    os livros da Lisa sempre parecem ter essa temática, moça procurando casamento, relação de gato e rato e etc. E eu gosto muito disso, ainda mais em romances de época.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  6. OI!!

    COmo disse em uma resenha anterior, já tive uma experiência boa e ruim com Lisa. Na série hathaways achei a primeira estória ótima e odiei a segunda, então não fico muito entusiasmada com suas obras, para mim pode ser uma caixa de surpresa, entretanto seria injusta se não falasse que gosto desses romances previsíveis. Beijos e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  7. Olá Elen,
    Tenho muita curiosidade de ler os livros da Lisa Kleypas, pois sempre vejo inúmeros elogios para suas obras.
    Como sempre, gostei muito da premissa desse livro e adoro essa questão de gato e rato, fico sempre encantada com os personagens dessa forma.
    Anotei essa dica para ontem, tenho certeza que vou amar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bom? Eu estou recentemente dando uma chance ao gênero, e já tive belas surpresas. Quero MUITO ler algo da Lisa, e provavelmente começarei por essa série, que parece muito divertida. Sua resenha ficou ótima, adorei <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Élen! Ainda não li nenhum dos livro da Lisa, mas fiquei curiosa e já ouvi bons elogios.
    Adicionado a lista de leitura.
    Obrigada pela dica,
    Beijos
    dontmesswithmycoffeeblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Estou com o segundo livro aqui em casa para um sorteio no blog, mas fiquei com tanta vontade de ler depois da sua resenha que acho que vou ter que comprar um para mim também hahahaha amo romances de época e esse pareceu bem levinho e fácil de ler, esse tipo de romance gato e rato sempre rende muitas boas risadas e experiências para o casal. Acho que vou começar pelo primeiro da série mesmo, assim que possível comprarei para mim.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Não gosto muito desse tipo de livro, mas sua resenha ficou tão boa a ponto de me deixar curiosa pra ler!
    Adorei saber que o livro traz uma dose equilibrada de romance e comédia.
    Que bom que mesmo quando pensou em desistir, a escrita da autora não deixou, de tão boa que é.
    Quero conhecer essa protagonista e saber porquê ela é a melhor mocinha pra você!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  12. Acho interessante séries com relação as estações do ano, e gostei do fato do livro poder ser lido de forma independente. Os dois personagens parecem viver ''em pé de guerra'', mas descobrirem uma atração, o que deve ser muito bom de acompanhar durante a leitura, é interessante saber que o livro nos envolve a ponto de querermos sempre mais, fiquei com uma imensa vontade de fazer a leitura

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Essa série tem me chamado bastante atenção, principalmente pelas protagonistas serem as 'rejeitadas' e estarem quase pra titias.
    A personalidade da protaonista desse livro é o que mais me atrai, pois adoro mocinhas forte que não abaixam a cabeça.
    Espero ler essa série um dia

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Sou doida para ler essa série, ainda não não li nenhum dos livros. Esta é a primeira vez que leio uma resenha sobre o segundo livro e achei a história bem interessante, principalmente pelo fato de mocinha ter saído dos EUA para ir na Inglaterra procurar um marido... homens bons deveriam estar escassos nos EUA hein? Kkkk
    Espero poder ler esta série em breve e me divertir com ela!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  15. Olá!!

    Eu vejo muitos comentários bons sobre a autora e estou louca para conhecer a escrita dela! Eu amo romance de época! Mas preciso confessar que são quase todos iguais!! Não vi diferença nesse, mas eu sei que são todos lindos e maravilhosos mesmo assim!!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Eu estou adorando essa série! É a segunda série da autora que acompanho e não sei dizer qual é a melhor até agora. A história é linda! Não tem como não me divertir com o casal, e ficar suspirando pelo romance.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  17. Oi *-*

    Eita lereeeeeee, vocês já podem parar de falar tão bem essa sérei não faz bem pra minha ansiedade hahahah Morro de vontade de ler esses livros e a cada resenha positiva, como a sua, fico ainda com mais vontade. Amo romances de época e saber que você gostou tanto da estória me faz querer ler masi rapido ahahah Espero muito em breve conseguir.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Elen, tudo bem?
    eu sou suspeita de falar pois adoro um bom romance de época e sempre quis ler essa série. Fiquei bem feliz em ver que você gostou e que recomenda, isso me anima bastante e vou ver se consigo ler as obras esse ano ainda. Parabéns pela resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir