[Estante Digital] Ilusão - Trilogia Os Montenegro Vol. 1 - Jas Silva

Uma paixão avassaladora...
Um amor incondicional...
E apenas um caminho.
Qual deles você escolheria?

Mariana, a caçula dos Montenegro, é uma jovem obstinada e competitiva, que durante anos foi uma das amazonas mais promissoras de Santa Catarina até que por uma reviravolta cruel do destino, ela se viu obrigada por seus irmãos, Marcos e Isadora, a deixar toda a sua vida para trás: seus sonhos, planos para o futuro e até mesmo Henrique, o homem por quem sempre foi apaixonada.
Depois de cinco anos vivendo em Portugal, Mariana descobre que Henrique está noivo da última pessoa que ela poderia imaginar: sua irmã.
Após essa descoberta, a jovem decide recuperar o tempo perdido e voltar ao país em uma última tentativa de conquistar o homem que ama... e revelar um pequeno segredo.
Porém, as coisas não saem como planejado e ela se vê envolvida em um jogo sujo de mentiras e escândalos. Sua família não consegue aceitar o seu retorno, seu irmão mais velho não quer que ela interfira no casamento mais esperado da alta sociedade, e sua irmã é a última pessoa que ela deseja ver na sua frente.
O único a apoiá-la em meio à confusão que o seu retorno causa, é Guilherme, seu melhor amigo e a única pessoa que sempre esteve ao seu lado.
Será que Mariana irá finalmente conseguir o amor de Henrique, ou seu coração será arrebatado por uma inesperada paixão?

Ilusão é o primeiro volume da trilogia Os Montenegro. Doce Prisão, o segundo volume, que contará a história de Marcos Montenegro, será lançado em breve.


Ilusão// Os Montenegros // Jas Silva // Romance Adulto // Independente //  509 páginas // Ano: 2016 // Skoob // Compre: Amazon




Oi, gente!



E, ai, como vão? Espero que estejam bem, porque eu ainda estou tentando me situar depois de ler Ilusão. Acredito que a autora Jas Silva gosta de fazer uma vitamina com as emoções do leitor. Com altos e baixos e reviravoltas, a autora me deixou sem ar. Que loucura!


Já ouvia falar sobre as obras da autora, até tentei ler um livro dela, mas devido a uma imensa ressaca literária acabei abandonando. Até que conversando com uma amiga, ela chamou minha atenção para um “post”, no qual, a Jas falava sobre um dos seus personagens que estava sendo alvo de ódio de suas leitoras. E, eu que procuro sarna para me coçar, corri para ler o livro que atualmente está sendo postado na plataforma do Wattpad, e não deu outra, viciei. Como lá na plataforma o que estava sendo postado era o livro dois, fui à Amazon procurar, devorei em menos de uma semana. Ufa! Deixa pegar um pouco de ar que disparei. Falo demais, não é? Vamos ao que interessa.



Ilusão é o primeiro da trilogia Os Montenegro contando a historia da irmã mais nova, de três irmãos.


Mariana Montenegro, uma mocinha impulsiva e apaixonada, não se prende ao status que sua família apresenta e sustenta diante a sociedade catarinense. Muito pelo contrario, ama o hipismo mesmo contrariando os seus irmãos, Marcos e Isadora, encontrando apoio somente no seu melhor amigo, Guilherme, e até tornando-se uma amazona promissora no ramo. Porem, como a vida gosta de nos pregar peças, não ia deixar a Mariana de fora, não é? E, depois de uma atitude inconsequente (no qual só ela que não enxerga que é — Mariana, a ceguinha) e por pressão dos seus irmãos, ela acaba se vendo sem escolha deixando tudo para trás e embarcando para Portugal.


Após cinco anos na Europa, ela recebe uma noticia que é precursora para a sua volta. E, ela não volta sozinha, não. Volta com uma surpresinha muito linda e fofa.


Imagem retirada da Fanpage da autora




Não é difícil de entender a premissa do livro, logo nas primeiras paginas você já prevê o que virá a seguir, mas ainda assim o livro conseguiu me surpreender em alguns pontos e um deles é a teimosia da protagonista. Ô mulher para dar murro em faca é essa! A protagonista mostra uma garra que ao mesmo tempo em que te dá nos nervos, te faz admirá-la, porém, confesso que meu amorzinho não foi ela e sim o Guilherme. Que homem! Que pessoa! Que caráter! Toda trajetória do personagem me encantou, não é segredo sua paixão por Mariana, e a forma como ele vai garimpando os sentimentos da mocinha, como vai cuidando dela, lidando com sua família, suas debilidades. A Jas conseguiu me convencer e vivenciar cada etapa do romance. 



Imagem retirada da Fanpage da autora

Os personagens secundários também me conquistaram, sim, conquistaram. Ainda mais, o irmão mais velho da Mariana, gosto dos mocinhos-vilão. Risos. O que me incomodou um pouco foram os diversos pontos de vistas dos outros personagens, acredito que nem tudo era necessário.


Apesar de a trama ser recheada, repito, de reviravoltas, de altos e baixos, muito drama, eu gostei e me cativou muito. Adoro livros que mexem com minhas emoções e me deixam What?!, no final. E, você que já leu, deve está pensando que me esqueci de um pequeno detalhe que encanta nossos corações do inicio ao fim, mas saiba que não esqueci. É que se eu parar para falar acabo perdendo totalmente o chão de tão apaixonada que fico.

A capa do livro é linda, a diagramação está perfeita e minha leitura foi rápida. Devorei

O segundo livro está sendo postado no Wattpad, como falei no inicio, ele será sim indicação para a categoria No Wattpad aqui no blog. E, já estou ansiosa para o lançamento.


Espero que tenham gostado. Se você já leu o livro, deixe aqui sua experiência. Se você ainda não leu, espero que tenha te convencido.



Não esqueçam dos comentários.










Um beijo e um queijo mineiro!

19 comentários:

  1. Que capa linda! Nao sei como ainda não tinha ouvido falar desse livro, compraria só pela capa porque sou dessas haha Mas sua resenha me deixou ainda mais motivada para conferir. Com certeza você me convenceu a querer ler! Legal que o segundo será lançado pelo wattpad.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Elen, tudo bem?
    Não conhecia esse livro ainda e menina que capa maravilhosa é essa?
    Achei a premissa da história bem interessante e sua resenha me motivou a conhecer essa história eu confesso.
    Assim como você eu também gosto de livros que mexam com nossas emoções e esse parece bem esse tipo de livro.
    Gostei de saber que tem várias reviravoltas e muito drama! Espero ler em breve.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Que bom que apesar de ter previsto o que aconteceria o livro te surpreendeu! adoro quando isso acontece e espero ter oportunidade de ler o livro futuramente!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Elen,
    Achei essa capa muito linda e toda a história parece valer muito a pena a leitura, o que é bem legal. Entretanto, apesar de ser rápida e você ter devorado, o livro pareceu ser bem previsível.
    Acho que isso não é ruim, pois a autora fez de uma forma que os personagens te conquistaram para valer.
    Anotei a dica com certeza.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Elen
    Olha, não conhecia o livro (nem a série) e simplesmente adorei. Gostei de ver sua impressão sobre a obra e de ler essa resenha que me pareceu ser muito sincera. Você mencionou pontos importantes da leitura e foi bom saber que mesmo sendo um pouco previsível, a obra conseguiu te surpreender

    ResponderExcluir
  6. Achei a capa bem legal, assim como as imagens de divulgação.
    Olha, também sou chegada em um mocinho-vilão, viu? Hahaha
    Mesmo a trama me parecendo bem clichê, eu não curti! Esse artifício de usar vários POV me cansa às vezes, sabia? E às vezes nem agrega nada ao livro mesmo. Mas quero ler mesmo com essa ressalva.

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. A capa do livro é maravilhinda demais!!! Ainda não conhecia a serie e fiquei curiosa quanto a trama. Quem não gosta de uma trama com reviravoltas? pelo menos, eu curto demais!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu ainda não conhecia esse livro, nem a autora!
    Eu gostei bastante da premissa, principalmente pelo fato de haver altos e baixos, e várias reviravoltas. Mas só tem um problema: não gosto de ler e-book ou ter que ler no celular/pc (wattpad), então vou ficar no aguardo do lançamento do livro físico.
    Adorei a resenha e valeu pela dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. É bom quando encontramos livros que despertam em nós bons sentimentos, não é? Gosto de trabalhar a emoção na leitura e, de acordo com sua resenha, esse livro parece ser uma boa ferramenta para isso.
    Quando vi a capa, pensei que não pudesse fazer parte de seu público alvo, mas, já na sinopse, percebi que trata-se de um livro intrigante.
    Também prefiro exemplares com finais marcantes, gerando vários questionamentos em nossas cabeças! Não conhecia a obra, tampouco a autora. Precisarei me aprofundar mais.
    Sucesso para ti.
    Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Adorei a premissa do livro e ri bastante quando você falou que a autora gosta de fazer vitamina com as emoções do leitor.
    Foi justamente isso que me chamou atenção. Gosto muito de histórias altos e baixos e misto de emoções. Não conhecia esse livro, mas fiquei interessada.
    Anotei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  11. Oi Ellen,
    que bom que você gostou tanto do livro. É tão bom quando nos prendemos desse jeito e nossas emoções fluem junto com o dos personagens. Eu amei essa capa e também a premissa. A Mariana parece ser uma protagonista incrível e cheia de atitude.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia nada desta autora ou do livro que é uma saga mas achei legal o drama envolto na narrativa e como ela teve coragem de voltar para tentar recuperar o homem que ela amava, mesmo sabendo que era a sua irmã quem se casaria, mas acho que ela fez o certo. Vi que você gostou bastante do livro e se as leitoras ficaram assim é porque o livro merece esta atenção.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Confesso que de inicio não fiquei muito animada com a dica de leitura, na realidade a premissa não chamou muito a linha atenção, mas lendo sua resenha parece ser um bom livro. Eu gosto de historias com bastante drama e que me emocionam, e essa parece uma historia assim, alem disso os personagens parecem ser ótimos, ate mesmo a protagonista que irrita kkkk

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  14. Oi Elen, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e assim como você também adoro um bom livro que mexe com minhas emoções. Fiquei bem cativada por esse livro e com certeza irei conferir logo que tiver uma oportunidade. Parabéns pela resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  15. Gente, posso dar umas na cara da irmã dela? Que tipo de irmã faz isso?
    Kkkkkkkk
    Eu nunca tinha ouvido falar desse livro ou da autora, mas pelo que você disse na resenha eu iria gosgar muito de lê-lo.
    Apesar da capa não ser muito o estilo das que eu gosto, ainda é bonita.
    Achei a Mariana bem corajosa por enfrentar tudo isso por seu amor, mas pelo que você me contou estou mais inclinada a torcer pelo Guilherme. Adoro esses melhores amigos que são apaixonados pelas protagonistas, deixa tudo mais divertido.
    Espero que eu possa ler esse livro em breve.

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir
  16. Oie!!!
    Quando li a sinopse logo pensei "parece enredo de novela mexicana", pois prometia um livro com muitas reviravoltas e sua resenha mostrou que eu não estava errada! Gostei muito da sua resenha, pois deu aqueles toques a mais na história que me deixaram com aquele gostinho de quero saber mais!
    Eu acredito que existem épocas certas para as leituras, pode parecer meio louco, mas comigo quando acontece isso de no início não dar certo por minha cabeça estar em outra leitura eu paro o livro e quando volto sempre amo a leitura!!!
    Valeu pela dica!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Sempre tive em curiosidade em ler algum livro dessa escritora. Mas ainda não tive oportunidade. Sua resenha me mostrou como a escrita dela é maravilhosa e adorei os personagens. Quero ver até onde a teimosia de Mariana vai. E já me apaixonei por Guilherme só de ler a resenha.
    Espero poder conhecer a história em breve.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Virei blogueira a pouquíssimo tempo. E quanto mais blogs acompanho, mais autores conheço e mais livros fico querendo ler!! Estou enlouquecendo haha

    Ainda não conhecia este livro e adivinha? Já estou louca para ler. Correndo para a Amazon em 3,2,1...

    Beijos!
    https://leelerblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  19. Elen!!!! Segunda vez que leio essa resenha! Amo quando consigo causar emoções as leitoras. Obrigada pelo carinho que tem mostrado por mim e pelas minhas obras. ❤️

    ResponderExcluir