[No Wattpad] Conhecendo o Wattpad





                 









Olá, pessoinhas. Tudo certo com vocês? Espero que sim.

Hoje eu vim falar um pouco do Wattpad , já que vou passar a dar dicas de livros da plataforma, acredito ser valido contar um pouco da minha experiência,  algumas instruções e dicas de uso.
Anna Todd, Camila Moreira, Tatiana Amaral e Nana Pauvolih. O que esses nomes têm em comum?
Acredito que vocês tenham ouvido ou lido o nome delas em algum momento, lugar, ou até mesmo tenham um dos seus livros na estante. Estas autoras são um exemplo de pessoas que começaram a compartilhar suas ideias e estórias na plataforma online de leitura Wattpad.


O que é o Wattpad?

Como já disse, o Wattpad é uma plataforma/aplicativo online e gratuito, no qual usuários tem a oportunidade de ler e publicar historias autorais. Permitindo assim, um contato mais próximo entre o autor e leitor e vice e versa.

Como funciona?

Pronto. 
“Livros gratuitos? Eu quero. Mas, e agora, para onde eu vou?”, você pensa.


O aplicativo não é um bicho de sete cabeças e pode ser bem fácil de usar. O primeiro passo é cadastrar-se. 



Você também pode se cadastrar através da sua conta do Google e do Facebook.



Depois do cadastro feito, você pode procurar historias por seus gêneros favoritos  ou ir direto à caixa de pesquisa, colocando o livro ou o nome do autor. O Wattpad lhe oferecerá várias indicações para iniciar e, conforme os livros adicionados na sua biblioteca, ele vai indicando obras que mais se identifica com você.



Lá você tem a opção também de seguir o escritor, assim receberá no seu feed notícias (sim, aqui tem feed notícias) quando o seu escritor iniciar outras historias, publicar novos capítulos e acompanhar o que ele anda lendo.

Você também tem a oportunidade de votar (dar as famosas estrelinhas) e comentar a historia, tendo uma participação ativa na trama, o que é maravilhoso e muito importante para o autor receber esse feedback.

A maior dica e mais importante de todas é: FUCEM. Sério, explorem o aplicativo. Gastem uns minutinhos do seu tempo futucando as ferramentas e possibilidades da plataforma, só assim vocês pegarão jeito rapidinho. O acesso a ele é bem pratico porque além de poder se conectar pelo computador, você pode usá-lo no celular, tablet e o aplicativo está disponível tanto para Android como para IOS e BlackBerry, bem legal, não é?


Comentário final


Para encerrar, eu só queria fazer algumas considerações pela minha experiência de usuária do Wattpad. Acho que antes de você embarcar nessa aventura que é o aplicativo e na sua diversidade, sugiro que tenha em mente que lá irão encontrar de tudo, dos clássicos de grandes autores para aqueles que mal escreviam sua lista de supermercado. Vão ver também que, alguns livros estarão completos, outros incompletos (por abandono ou ainda em fase de construção) ou livros com capítulos apenas para degustação — geralmente são o que já estiveram completos e atualmente se encontra à venda em formato digital. O que me faz falar outra dica mega importante: Gente, LEIAM os avisos que as autoras dão. Vejo muitos comentários relacionados a questões que estão nos avisos e até mesmo ofensas causadas por falta de atenção. É chatinho (confesso rsrs), mas leiam. Ler é tudo. E por ultimo, muitas vezes os capítulos são postados diariamente, outras “x” vezes por semana e outras uma vez por semana — é MUITO sofrimento —  então procure seguir o autor, adicionar o livro na sua biblioteca, assim ficará sempre atualizado.

Depois que peguei essa percepção, passei aproveitar muito mais – mas muito mesmo — cada leitura que fazia de lá.

Então, apreciem sem moderação. Espero que nos divirtamos com cada indicação.

Você que já utiliza o Wattpad deixe seu comentário contando sua experiência, vou adorar saber. Mas se ainda não é cadastrado, corre lá e embarque nessa aventura. 

Beijos e queijo mineiro!

Até a próxima. 

3 comentários:

  1. Oi, Elen!
    No wattpad existe muito talento a ser descoberto.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Luiza! Espero que goste das dicas.

      Beijos, obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Oi, Elen! Sou faminta kkk estou participando do Wattys2016 com 3 títulos, e todos os meses enfrento o #JustWriteIt. Então, como comecei em maio, porque foi em maio que escrevi o meu primeiro livro, tenho um #JustWriteIt com tema LGBTQ e um de não ficção, no quarto capítulo. Não tenho muitos comentários, leituras, mais ou menos. Mas isso não me faz desistir. O que vejo, é a questão de conflitos de informações... Por exemplo, no primeiro regulamento, diz que a votação popular pelo twitter seria no dia primeiro de agosto...e eu ja havia mobilizado mais de 800 seguidores de twitter para esse dia...Porém, tal votação ocorreu dia 18 de julho.. isso foi muito decepcionante para mim. Estou lá, com perfil PazGuerreiro e livros Traumas, Lilith, meu livro proibido, Bia & Nika, Contos que não são de fadas e Women Roads, a vida de uma prostituta.

    ResponderExcluir